sexta-feira, 2 de maio de 2014

DIGNIDADE E BEM COMUM

No Dia do Trabalhador, o Papa Francisco pede que nunca se esqueça a dignidade humana e o bem comum



Fiquem certos da minha solidariedade e oração; não se desencorajem. Abraço-vos fraternalmente e a todos os responsáveis peço que realizem o máximo esforço de criatividade e generosidade para reacender a esperança nos corações desses nossos irmãos e de todos os desempregados. Por favor, abram os olhos e não fiquem de braços cruzados!” :
Palavras do Papa Francisco na Audiência Geral de 24 de abril, em resposta a um vídeo que recebeu de operários de uma siderúrgica que está para fechar. Tratou-se de mais um apelo do Papa em prol dos trabalhadores neste primeiro ano de pontificado. A preocupação do Pontífice reflecte toda a tradição da Igreja Católica neste campo, e que a Doutrina Social expressa com as seguintes palavras: "O trabalho representa uma dimensão fundamental da existência humana como participação não só na obra da criação, como também da redenção."
E ontem mesmo, 1 de Maio, Dia do Trabalhador, na mensagem tweet, Papa Francisco insistia, no seu estilo conciso: "Peço a quantos têm responsabilidades políticas que não se esqueçam de duas coisas: a dignidade humana e o bem comum."

Nenhum comentário:

Postar um comentário