sábado, 1 de junho de 2013

JESUS CRISTO

                                                  
              Jesus Cristo é Deus que se fez homem. A Encarnação de Jesus foi obra da ação de Deus, foi gerado  em  Maria, pela  ação  do  Espírito
Santo. Ele veio ao mundo para nos trazer a salvação em Deus, ele abriu as portas do céu para nós.
             Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, para que fosse feliz, mas o pecado entrou no mundo e o homem afastou-se de Deus, e se tornou infeliz. O sonho de Deus é que todos os seres humanos sejam felizes, já aqui na terra. E Jesus veio concretizar o sonho de Deus. A missão de Jesus é anunciar o Reino de Deus, mostrar qual é a vontade de Deus.
             Jesus veio anunciar o amor, o verdadeiro amor ao próximo. Veio trazer uma nova ordem a da justiça, do perdão, da liberdade, da paz. O reino de Deus não se constrói com valores do mundo como: dinheiro, poder, violência, sexo livre, infidelidade, mas com solidariedade, fraternidade e serviço. Jesus veio anunciar esse reino para todos e não para um pequeno grupo.
             Jesus para ensinar as coisas de Deus, primeiro reuniu um pequeno grupo, ( os 12 apóstolos) e foi através de discursos, milagres, curas e perdão, que foi juntando gente que vinha de todos os lados para poder ver e ouvir tudo o que ele fazia e dizia.
             Jesus foi e é o maior líder que já existiu em todos os tempos, era Deus, mas também era homem, sua sabedoria e divindade transformaram o mundo a tal ponto que a história se divide em antes e depois de Cristo.
             O que Jesus pregou não agradou aos poderosos, e por isso decidiram matá-lo.E o condenaram à morte de cruz, a mais cruel. Mas Jesus foi até o fim por amor à humanidade, por amor a nós, que hoje estamos aqui.
              Mas Jesus ressuscitou, é sua prova que é Deus, de que o amor é maior que o pecado. A morte se torna sinal de salvação, porque os nossos pecados foram perdoados e a vida eterna se abriu para nós.
              A ressurreição é o fundamento de nossa fé, por isso é preciso ser comprometido com Jesus, assumir a construção de um mundo novo, pautado nos seus ensinamentos, no amor, no perdão, na justiça, na solidariedade, na paz.
              O Reino de Deus inicia com a presença de Jesus Cristo e seu Espírito entre os homens, mas conta com a colaboração da humanidade. A construção do reino acontece quando vivemos do jeito que Deus quer, quando nos colocamos a serviço da fraternidade e do amor.
                                                                           Maria Ronety Canibal