terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Nossa Senhora de Lourdes



Neste dia lembramos de Nossa Senhora que ocupada em ajudar os seus filhos na conversão e santificação aparece em Lourdes, França. Sabemos que Maria é aquela que primeiro que todos está preparando todo o povo para a segunda vinda de Jesus.
A aparição de Maria aconteceu em 1858 numa úmida e fria tarde que representava bem a situação da época nem que o racionalismo e outros males estava estragando e esfriando a fé do povo. A agraciada com a visita de Nossa Senhora foi a frágil, humilde e menina Bernandete, que procurando gravetos para o lar ficou atraída por uma luz que saía de uma gruta, onde estava uma linda mulher de branco, com faixa azul, terço na mão, que a convidava a rezar.
As aparições se repetiram nos dias seguintes, e a mensagem de Nossa Senhora de Lourdes consistia no chamado a conversão, oração do terço e principalmente confirmação do Dogma da Imaculada Conceição, que apenas quatro anos atrás tinha sido declarado pela Igreja. Desde então milhões de peregrinos têm visitado o Santuário que é marco do amor da Mãe que vem nos ajudar, e nele alcançado por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes muitas graças.
A Água da Fonte de Lourdes,
fonte de bençãos e curas
A 25 de fevereiro de 1858 a Virgem Santíssima aparece pela nona vez à menina Bernadete e lhe diz: Vá beber à fonte e lavar-se. Porém, ainda não havia fonte alguma ali. Mas eis que ela surge miraculosamente.
A fonte de água é o marco da mensagem de Lourdes. É sobretudo um sinal de purificação espiritual. Não se trata de um líquido mágico, com poderes curativos. Deus se serve desta água quando quer como instrumento visível para curas extraordinárias, demonstrando Sua presença neste lugar de abundantes graças. Nada mais.
Um número incalculável de curas ocorre em Lourdes. E para que se chegue à conclusão de que houve ou não milagre, instituiu-se o Bureau des Contestations Medicales, hoje conhecido como Oficina de Lourdes, que possui a função de verificar sob o ponto de vista da Ciência as curas ocorridas e elaborar um dossiê sanitário, que permite certificar tanto a enfermidade anterior, quanto a cura.
Em Paris, há o Comitê Médico Internacional para onde são encaminhados, após o tempo de um ano, casos que a Oficina Médica define como “grande cura”.
A cura deve ser total, imprevisível, duradoura e ter ocorrido há quatro ou cinco anos antes de ser avaliada pelo Comitê. A enfermidade deve ter sido grave (com perigo de morte) e comprovada por exames clínicos.
Como podemos perceber a água de Lourdes não é um elemento mágico, é apenas um elemento comum, que o Senhor utiliza para fazer chegar a Sua graça.
Assim, a cura corporal, que dela poderá advir, é apenas um símbolo da cura produzida no interior. E, por se tratar de um canal da graça divina, necessita por parte de quem a recebe certo grau de fé, ainda que pequeno, o que já será suficiente para mover a virtude da esperança e fazer que nele se opere a vitória de Cristo.
No Novo Testamento, e em especial nos evangelhos, o tema da fé é algo significativo. Escutamos o próprio Senhor falar de sua importância muitas vezes, tal como em Lc 17,19: E disse-lhe Jesus:“Levanta-te e vai; a tua fé te salvou”. Se Deus fez por nós a maior parte, se servindo de um elemento comum como a água, como um dos canais por onde ele nos comunica a sua graça, cabe então a nós uma única resposta: a fé. A fé que nos impulsiona ao amor misericordioso de Deus.

AS PROFECIAS DE NOSSA SENHORA DE LOURDES



VATICANO – Um pesquisador descobriu uma carta escrita por Santa Bernadette – contendo profecias impressionantes reveladas à conhecida santa de Lourdes pela própria Virgem Maria! Incrivelmente, quatro profecias da Nossa Senhora de Lourdes já se tornaram realidade

“A carta de Santa Bernadette foi enviada para o Papa há 120 anos – mas estava perdida até que em dezembro de 1998, eu a encontrei por acaso na biblioteca do Vaticano” disse o Padre Antoine LaGrande, um clérico francês que pesquisava em um livro de milagres de Lourdes.
“Este documento importante nos informa em termos muito precisos o que espera a humanidade quando o novo milênio chegar.”
(Então continua a história de Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadette)
Bernadette entrou em um convento onde, ironicamente, pegou uma doença incurável. Pouco antes de sua morte em 1879, ela escreveu uma carta para o Papa, na qual detalhava cinco profecias que tinham sido reveladas para ela pela Virgem Maria. O conteúdo nunca foi publicado e quando perguntas foram feitas na mudança do século sobre a carta, oficiais do Vaticano envergonhados admitiram que a carta escrita pela freira – canonizada depois da sua morte – tinha simplesmente sido perdida.
O padre LaGrande disse que descobriu a longa carta perdida em uma caixa de ferro em um cômodo de depósito no sótano da biblioteca do Vaticano. Em cada uma de suas cinco páginas havia uma profecia relacionada a um período específico no tempo.
Quatro destas profecias já foram realizadas, exatamente como Santa Bernadette previu. A quinta, relacionada aos anos 2000 ainda não.
“A primeira profecia de Lourdes tratava basicamente com o que aconteceria ao santuário nos anos logo depois da morte de Santa Bernadette, explicando como ele se tornaria um centro renomado de cura”, ele disse. “Isto já é certamente verdade.”
“A segunda profecia descrevia algumas invenções científicas envolvendo “o uso de energia da iluminação” que ocorreria antes de 1906. Isto se tornou realidade com a invenção do bulbo de luz, do fonógrafo e outras invenções que usam eletricidade” disse o padre LaGrande.
A terceira profecia declarava que na década de 1930 um terrível mal nasceria na Alemanha, e descrevia a imagem horrível de uma guerra que envolveria muitas nações do planeta. “Isto ocorreu com a chegada de Adolf Hitler ao poder e o advento da Segunda Guerra Mundial” , disse o Padre LaGrande.
A quarta profecia detalhava o esforço feito pela humanidade para alcançar os céus e predisse que próximo a 1970 um americano andaria na lua. “Esta profecia foi cumprida quando o astronauta Neil Armstrong andou na lua em 1969″, disse Padre LaGrande.
A quinta profecia é a mais extensa. Abaixo há trechos da carta de Santa Bernadette traduzidos do original francês (e do inglês ao português) da quinta profecia de Lourdes.
“Sua santidade, a Virgem me disse que quando o vigésimo século passar, com ele passará a idade da ciência. Uma nova idade de fé nascerá em todo o mundo.
“Virá a prova no fim que foi Nosso Senhor que criou o mundo e o Homem, e isto será o início do fim dos cientistas, nos quais as pessoas deixarão de acreditar.
“Milhões voltarão a Cristo, e os números de crentes aumentará, o poder da Igreja crescerá como nunca antes.
“O que também fará muitos darem as costas para a ciência será a arrogância dos cientistas que usarão o conhecimento deles para criar uma abominação.
“Estes doutores encontrarão meios de combinar a essência humana a essência de um animal e criarão uma nova criatura que não é nem totalmente humano nem totalmente animal. As pessoas conhecerão em seus corações que isto é errado, mas elas não terão poder para interromper a criação destes monstros.
“No final, caçarão cientistas como lobos famintos são caçados.
“Na véspera do ano 2000, ocorrerá um combate final entre os seguidores de Mohammed e os cristãos no mundo.
“Uma batalha furiosa ocorrerá, na qual 5.654.831 soldados serão mortos e uma bomba poderosa cairá em uma cidade na Pérsia (a Pérsia está mais relacionada ao Irã, mas pode ser também Iraque, porque no apogeu do império persa, terras do atual Iraque fazia parte do seu império).
“Mas ao completar o tempo, o sinal da cruz prevalecerá e todos do Islam serão forçados a se converter ao Cristianismo. Seguirá um século de paz e alegria, pois todas as nações da Terra abaixarão suas espadas e escudos.
“Grande prosperidade virá e o Senhor fará chover suas bênçãos sobre aqueles que têm fé. Em nenhuma família na Terra haverá pobreza ou fome.
“Uma pessoa em dez terá o dom dado por Deus de curar e eles terminarão com todas as doenças de todos os que procuram a sua ajuda. Muitos se alegrarão com estes milagres. O século XXI será conhecido como a Segunda Idade Dourada da Humanidade.”

VIA INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário