segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E A PALAVRA SE FEZ CARNE


“Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia, Ele estava com Deus e era Deus. Desde  o inicio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte de vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão e a escuridão não consegue apaga-la.” (Jo 1,1-5) “...E a Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que  Ele recebeu como Filho único do Pai.”(Jo 1, 14)
Deus proferiu sua Palavra eterna de modo humano, e a Palavra continua entre nós, ilumina a vida, guia os passos e anima na caminhada. Jesus é a Palavra de Deus.
Essa é a Boa Noticia!
Jesus é a Palavra proclamada que atravessou séculos, e hoje é entregue a nós. A Palavra permanece eternamente, entrou no tempo e na historia da humanidade, e trouxe ao mundo a salvação, pois tem a sua plenitude no mistério da encarnação, morte e ressurreição do Filho de Deus.
A Palavra contida na Sagrada Escritura  é  transmitida na tradição viva da Igreja Católica, atestada e divinamente  inspirada, no Antigo e Novo Testamento. Por isso a fé católica é a religião da Palavra de Deus, de Jesus Cristo que vive entre nós.
A Palavra tem um rosto, Jesus de Nazaré!
A Palavra Sagrada é para ser proclamada, escutada, lida, acolhida e vivida. Quem conhece a Palavra divina conhece plenamente o significado de cada criatura.  E quem constrói a sua vida sobre a Palavra, a edifica de modo verdadeiramente sólido e duradouro.
No tempo de hoje, em um mundo consumista, relativista, descartável, onde as relações humanas são superficiais, onde o ter, o prazer e o poder vigoram, um mundo onde falham as certezas humanas, ter uma vida alicerçada sobre  a Palavra, é ter onde colocar a própria esperança.
É necessário que o católico tome consciência de que ser cristão é caminhar com Jesus, é ter aderido à pessoa de Cristo e seu projeto e por isso é importante ler e meditar a Palavra todo o dia, para estar sempre iluminado pelo Santo Espírito no seu sentir, pensar e agir. Porque a Palavra quando mora no coração ela é Palavra vivida.
Ser cristão é anunciar Jesus Cristo através de seu jeito de viver.
                                   Maria Ronety Canibal


Nenhum comentário:

Postar um comentário