sexta-feira, 11 de abril de 2014

Nasce a Federação One of us para defender a vida na Europa

Organizações pró-vida e pró-família de mais de vinte países vão trabalhar em coordenação
Por Ivan de Vargas

ROMA, 11 de Abril de 2014 (Zenit.org) - Após o sucesso da Iniciativa Cidadã Europeia "Um de nós" ("One of Us"), ao mobilizar a adesão de quase dois milhões de pessoas nos 28 Estados membros da UE, seus promotores deram uma passo a mais e ontem constituíram a Federação “One of us”.
Conforme relatado em um comunicado divulgado hoje, quinta-feira, a Comissão Europeia convocou os artífices de “One of us” para uma audiência pública que teve lugar em Bruxelas. Durante a reunião estiveram presentes os comissários pertencentes ao Comitê de pesquisa e ao Comitê de Cooperação para o Desenvolvimento.
"Pela primeira vez, com um certo equilíbrio, ocorreu um debate intenso e apaixonado com relação à defesa da vida no Parlamento Europeu. Embora haja eurodeputados a favor e outros contra, o que importa é a troca de pontos de vista", salientou Jaime Mayor Oreja, eurodeputado espanhol, promotor da iniciativa no Parlamento Europeu.
Depois da audiência, as organizações pró-vida e pró- família europeias que trabalharam durante os últimos dois anos na citada Iniciativa Cidadã Europeia, se reuniram para prosseguir com a criação da Federação “One of us” e assinar os seus estatutos.
Os coordenadores da iniciativa enfatizaram na mesma nota que a Federação “nasce com o propósito e a finalidade de assegurar que sempre haja uma voz europeia que defenda o direito à vida e à proteção do embrião humano, ainda mais agora, um momento histórico em que se abre um debate cultural importante sobre esta questão".
Enquanto chega o próximo dia 28 de maio, data que a Comissão Europeia estabeleceu para divulgar a sua posição sobre a iniciativa, a Federação "One of us" já começou a se organizar com o fim de tornar-se essa voz em Bruxelas.
"Um de nós" é uma iniciativa legislativa popular, lançada por um grupo de cidadãos de diferentes países da UE para pedir às instituições comunitárias a proteção do ser humano desde a sua concepção. Esta iniciativa reúne na prática a todas as organizações pró-vida e pró-família da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário