domingo, 8 de dezembro de 2013

Maria foi preservada do pecado original em vista dos desígnios de Deus, afirma o Papa


O Papa Francisco presidiu neste domingo, 8, a oração do Angelus, na praça São Pedro, em presença de mais de 50 mil peregrinos. Antes da oração mariana, o Papa recordou a festa litúrgica da Imaculada Conceição de Maria.

Francisco destacou que neste dia, a Igreja contempla com grande alegria a "cheia de graça" e, sabe que a mãe de Jesus é também a mãe de todos os cristãos. "Maria nos sustenta no nosso caminho em direção ao Natal, porque nos ensina como viver este tempo de Advento, na espera do Senhor", destacou.

O Pontífice ensinou que Maria foi preservada do pecado original em vista dos desígnios do Senhor. Escolhida para ser a mãe de Jesus, recebeu antecipadamente a "cura" do rompimento com Deus, consequência do pecado. "A Imaculada foi inscrita no desígnio de Deus e é fruto do amor de Deus que salva a humanidade", ressaltou o Papa.

Maria jamais se afastou desse amor de Deus, enfatizou Francisco, afirmando que toda sua vida foi um sim a Deus. "Mas certamente não foi fácil para ela! Quando o anjo a chama de 'cheia de graça', ela fica perturbada, porque na sua humildade não se sente nada diante de Deus, mas o anjo a conforta: 'Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus'".

Francisco afirma que a história da garota de Nazaré não é estranha aos cristãos, pois, do mesmo modo, Deus pousa o seu olhar sobre cada um e para todos tem um chamado de Amor. "Fomos escolhidos por Deus para viver uma vida santa, livre do pecado. É um projeto de amor que Deus renova cada vez que nos aproximamos Dele, especialmente nos sacramentos", declara o Papa.

"Nesta festa, contemplemos a nossa Mãe Imaculada, reconhecendo também o nosso destino mais verdadeiro, a nossa mais profunda vocação: sermos amados, sermos transformados pelo amor. Vamos olhar para ela e deixemos que ela nos olhe. Vamos aprender a humildade e a coragem para seguir a Palavra de Deus", concluiu o Pontífice.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário