sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MISSÃO



A mais completa revelação de amor de Deus nos veio na pessoa, na vida e na palavra de Jesus. Acreditamos fortemente em Jesus, mas não basta ter fé em Jesus, amá-lo, cantar louvores, se não colocarmos em pratica os seus ensinamentos. Estaremos em um caminho seguro se cultivarmos uma fé semelhante a de Jesus, ou seja, cultivar não só a fé em Jesus, mas também a fé de Jesus.
Jesus conhecia o Projeto do Pai, e se colocou em missão para que a vontade do Pai fosse anunciada a todos. Portanto ser missionário é anunciar a vontade de Deus, anunciar a Palavra. A missão é ver um horizonte maior, é querer caminhar para alcançar o horizonte.

Missão como diz D. Helder Câmara, em sua poesia:
Missão é partir...
Caminhar deixar tudo....
Sair de si...
Quebrar a crosta do egoísmo....
Que nos fecha no nosso eu...

Missão é abrir-se aos outros, ir ao encontro, buscar o outro. é deixar de lado o egoísmo. Se cada um de nós mudasse. Em nosso redor tudo seria diferente. Caminhamos em caminho, queremos mudar a paisagem, mas, não andamos sozinhos, encontramos pessoas que nos ensinam, nos consolam, nos perguntam, pessoas que nos amam, mas também pessoas que nos criticam. Pessoas com dificuldades, muitas dificuldades. Em meio a essa paisagem, às vezes desoladora, há vida e esperança. A missão precisa alcançar a todos.
 Nunca podemos esquecer que a Trindade é a fonte da missão. Pois:
O Pai envia o Filho...
O Filho é o enviado pela força do Espírito Santo...
Jesus envia os seus discípulos....
A Igreja se abre para a humanidade....
Com pessoas missionárias...
Com entusiasmo...
Com meios para que...
Jesus seja tudo para todos.
A missão é a natureza de nossa Igreja, ou a Igreja é missionária ou não é Igreja. Eu também tenho uma missão intransferível que me foi dada por ocasião do batismo, e se eu não cumprir a missão do batismo, não sou cristão. Tornamos-nos cristão através do batismo, passamos a ser membro da Igreja, e nos tornamos povo de Deus. Assumimos a condição de filhos de Deus. É no momento do batismo que recebemos a missão, que é particular, de cada um. É a mesma missão da Igreja, de anunciar a pessoa de Jesus Cristo.

Precisamos aprender a viver o nosso batismo, com alegria e entusiasmo. Se recebemos graças de Deus, recebemos muito amor, temos que levar esse amor a outros. O Papa Bento XVI, em sua encíclica busca a afirmação de São João e a renova dizendo Deus é amor.
“ AI DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR” nos diz São  Paulo ( 1Cor 9, 16-23.)
Precisamos ter como exemplo um copo que quando esta cheio de água, se colocar mais água  ele transbordará e derramará ao seu redor, e a água vai atingir distancias.
Assim somos nós, recebemos de Deus muito amor, e esse amor transborda.
 O que faço com tudo o que recebo de Deus?
Para onde vai esse amor?
Guardo no meu egoísmo?
Evangelizar é fazer transbordar o copo. Por onde passar devo derramar amor, sem fazer distinção.
                                                              Maria Ronety Canibal




Nenhum comentário:

Postar um comentário