sábado, 4 de janeiro de 2014

TRANSBORDAR DE AMOR




                     A missão é a natureza da Igreja, ou a Igreja é missionária por sua natureza, ou não é Igreja. Eu também tenho uma missão, a mesma da Igreja, que é intransferível que me foi dada por ocasião do batismo e se eu não cumprir a missão do batismo, não sou cristão.
                     “Enviada e evangelizadora, a Igreja envia também ela própria evangelizadores. É ela que coloca em seus lábios a Palavra que salva que lhes explica a mensagem de que ela mesma é depositária, que lhes confere o mandato que ela própria recebeu   e que, enfim os envia a pregar.  E a pregar, não suas próprias pessoas ou suas  idéias pessoais, mas sim um Evangelho do qual nem eles nem ela são senhores e proprietários absolutos, para dele disporem a seu bel-prazer, mas de que são ministros para o transmitir com a máxima fidelidade”.(EN 15)
                     Por isso, é preciso que sejamos fiéis à missão e a doutrina deixada por Cristo. Hoje mais que nunca Cristo precisa de nós, para levarmos suas palavras de amor e esperança a tantos que vivem distante da fé.
                    A sociedade hoje, está voltada para os valores passageiros, para as coisas do mundo.  Vivemos em uma sociedade imediatista, capitalista, discriminadora, individualista, plural e relativista, onde os valores morais, éticos e religiosos são considerados ultrapassados. Um mundo consumista voltado para o ter e o poder, onde tudo deve levar ao prazer.
                     As conseqüências desta sociedade regida pelo dinheiro está nas periferias das cidades. Ali encontramos miséria,  fome, desemprego, violência...
                   “AI DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR” , nos diz São Paulo 1Cor 9, 16-23.
               Porque é através do batismo que nos tornamos cristãos, que passamos a ser membro da Igreja, que passamos a fazer parte do povo de Deus.
               Precisamos aprender a viver o nosso batismo, com alegria e entusiasmo. Se eu recebo  de Deus graças e muito amor, eu tenho o dever de passar para outros este amor. O papa Bento escreveu acerca do Amor,  busca a afirmação de são João e renova dizendo DEUS É AMOR.
             Precisamos ter como exemplo um copo que quando esta cheio de água e se colocada mais água, está derrama ao seu redor e a água vai atingindo distancia.
             Assim somos nós, recebemos de Deus muito amor, e esse amor transborda em mim, atingindo outras pessoas.
            Ai de mim se não evangelizar.
            O que faço com tudo que recebo de Deus?  
            Para onde vai esse amor?
            Evangelizar é fazer transbordar o copo. Por onde eu passar devo derramar amor, sem fazer distinção.

                                        Maria Ronety Canibal

Nenhum comentário:

Postar um comentário