terça-feira, 4 de junho de 2013

A MISSÃO DE TODO CRISTÃO


A  mais completa revelação de amor de Deus nos veio na pessoa, na vida e na palavra de Jesus Cristo. Acreditamos fortemente em Jesus, mas não basta ter fé em Jesus, amá-lo, cantar louvores, se conhecermos sua vontade e não colocarmos em pratica os seus ensinamentos. Estaremos em um caminho seguro se cultivarmos uma fé semelhante a de Jesus, ou seja, cultivar não só a fé em Jesus, mas também a fé de Jesus.
Jesus conhecia o Projeto do Pai, e se colocou em missão para que a vontade do Pai fosse anunciada a todos. Portanto ser missionário é anunciar a vontade de Deus, anunciar a Palavra. A missão é de todo batizado, assim ser cristão é ser missionário, portanto, é ver um horizonte maior, é querer caminhar para alcançar o horizonte.

Missão como diz D. Helder Câmara, em sua poesia:
Missão é partir...
Caminhar deixar tudo....
Sair de si...
Quebrar a crosta do egoísmo....
Que nos fecha no nosso eu...

Missão é abrir-se aos outros, ir ao encontro, buscar o outro. é deixar de lado o egoísmo. Se cada um de nós mudasse. Em nosso redor tudo seria diferente. Caminhamos em um caminho, queremos mudar a paisagem, mas, não andamos sozinhos, encontramos pessoas que nos ensinam, nos consolam, nos perguntam, pessoas que nos amam, mas também pessoas que nos criticam. Pessoas com dificuldades, muitas dificuldades... Em meio a essa paisagem, às vezes desoladora, há vida e esperança. A missão precisa alcançar a todos.
 Nunca podemos esquecer que a Trindade é a fonte da missão. Pois:
O Pai envia o Filho...
O Filho é o enviado pela força do Espírito Santo...
Jesus envia os seus discípulos....
A Igreja se abre para a humanidade....
Com pessoas missionárias...
Com entusiasmo...
Com meios para que...
Jesus seja tudo para todos.

                                                                      Maria Ronety Canibal

Nenhum comentário:

Postar um comentário