A fé é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de sua veracidade. Mas pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém
O fundamento de toda a fé é Deus, o Criador de todas as coisas, dele tudo procede e para ele tudo encontra seu fim. Deus existe e ele ama a cada um de seus filhos e por isso somos atraídos para ele, porque nos faz amar e amá-lo gratuitamente, livre e sem interesse. Santo Agostinho diz que todo coração humano tem sede de Deus, deseja Deus e só quando conhecer esse Criador e Pai poderá descansar. Portanto crer em Deus é garantir que nada pode separar o coração humano do amor de Deus.
Também diremos que a fé é uma adesão pessoal do homem a Deus , que é uma graça que Deus nos dá. Sim, a fé vem de Deus, é um dom recebido, é pessoal, mas precisa ser vivida na comunhão com os irmãos, é para ser vivida em comunidade.
Quem coloca sua fé e esperança em Deus também precisa se esforçar para vencer as duvidas e dificuldades.
Por isso toda a pessoa de fé tem a necessidade do engajamento nos diferentes serviços e pastorais existentes na comunidade. Contribuímos para o crescimento de nossa fé, quando temos uma participação consciente e ativa na comunidade eclesial.
A fé é invisível, nos move para Deus, nos leva a realizar aqui e agora o Reino de Deus.
São muitos os exemplos de fé. Se olharmos a vida dos santos veremos que a fé foi o sustentáculo de suas vidas. Se olharmos os personagens bíblicos, também teremos muitos exemplos de extrema confiança em Deus.
Mas de maneira especial foi Maria que demonstrou a sua fé através da humildade e entrega total de sua vida a Deus.
Uma jovem foi escolhida para ser a mãe do Salvador, Maria! E ela simplesmente acolheu a vontade do seu Deus. Confiou a Elevo seu futuro sem questionar como seria. Maria contribuiu para a Salvação de toda a humanidade, ao aceitar ser a Mãe de Jesus, colaborando na realização do Projeto do Reino de Deus.
...Que Maria seja a nossa grande inspiradora.
Maria Ronety Canibal
Nenhum comentário:
Postar um comentário