quarta-feira, 19 de junho de 2013

A FÉ ...

         
         A fé  é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de sua veracidade. Mas pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém
            O fundamento de toda a fé é Deus, o Criador de todas as coisas, dele tudo procede e para ele tudo encontra seu fim. Deus existe e ele ama a cada um de seus filhos e por isso somos atraídos para ele, porque nos faz amar e amá-lo gratuitamente, livre e sem interesse. Santo Agostinho diz que todo coração humano tem sede de Deus, deseja Deus e só quando conhecer esse Criador e Pai poderá descansar. Portanto crer em Deus é garantir que nada pode separar o coração humano do amor de Deus.
              Também  diremos que a fé é uma adesão pessoal do homem  a Deus , que é uma graça que Deus nos dá.  Sim, a fé vem de Deus, é um dom recebido, é pessoal, mas precisa ser vivida  na comunhão com os irmãos, é para ser vivida em comunidade.
         Quem coloca sua fé e esperança em Deus também precisa se esforçar para vencer as duvidas e dificuldades.
            Por isso toda a pessoa de fé tem a necessidade do engajamento nos diferentes serviços e pastorais existentes na comunidade. Contribuímos para o crescimento de nossa fé, quando temos uma participação consciente e ativa na comunidade eclesial.
            A fé é invisível, nos move para Deus, nos leva a realizar aqui e agora o Reino de Deus.
             São muitos os exemplos de fé. Se olharmos a vida dos santos veremos que a fé foi o sustentáculo de suas vidas. Se olharmos os personagens bíblicos, também teremos muitos exemplos de extrema confiança em Deus.
            Mas de maneira especial foi Maria que demonstrou a sua fé através da humildade e entrega total de sua vida a Deus.
           Uma jovem foi escolhida para ser a mãe do Salvador, Maria!  E ela simplesmente acolheu a vontade do seu Deus. Confiou a Elevo seu futuro  sem questionar como seria. Maria contribuiu para a Salvação de toda a humanidade, ao aceitar ser a Mãe de Jesus, colaborando na realização  do Projeto do Reino de Deus.
           ...Que Maria seja a nossa grande inspiradora.
                                       Maria Ronety Canibal

Nenhum comentário:

Postar um comentário